DEP

O Departamento de Estudos e Pesquisa  consta no Estatuto da Casa do Jardim. Seu regimento o define nos seguintes termos: possui dois setores, Pesquisa e Estudos. Cabe ao setor de pesquisa, a produção de conhecimento, envolvendo temas relacionados à Espiritualidade, Espiritismo, Mediunidade, Animismo, Apometria, e temas correlatos, com ênfase em procedimentos de pesquisa, propondo projetos com definição de temas, questões de pesquisa, métodos de investigação, assim como os procedimentos de análise ou interpretação de dados e bibliografia.

O setor de Estudos tem como função a Educação Continuada. Responde pela necessidade de manter os trabalhadores da Casa do Jardim atualizados em relação às temáticas desenvolvidas nos seminários de estudos e resultados das pesquisas. Esta a seu encargo a estruturação de seminários, cursos, conferências, fóruns de estudos e demais eventos. Sua proposição e inclusão no estatuto demonstra um avanço, porque não é comum casas espíritas, proporem um departamento de Estudos e Pesquisa, com ênfase na pesquisa!

Quando da criação do Núcleo Interdisciplinar de Estudos Transdisciplinares em Espiritualidade da UFRGS, no ano 2000, somente duas sociedades espíritas se filiaram e produziam  pesquisas dentro da Universidade: A Sociedade Bezerra de Menezes e a Casa do Jardim.

Dinora Fraga

Coordenadora do DEP


Deixe uma resposta

AÇÕES

Conheça algumas ações da Casa do Jardim | Saiba mais...

Rádio Web

Rádio Web e Canal You Tube Casa do Jardim | Saiba mais...

JARDIM MAIOR

Jardim Maior é o projeto para triplicação dos serviços prestados à comunidade em geral | Saiba mais...

© 2015 CASA DO JARDIM - Todos os Direitos Reservados. CREATIVE & DESIGN BY : RTWEB&DESIGN / POADESIGN - Internet Soluctions.