IMG_7815_ eb

Quem Somos

A Casa do Jardim é uma entidade cujo cultivo e disseminação de preceitos ético-morais, religiosos de fundo espírita e valores de inclusão social lhe impõem a ação junto aos grupos que necessitem auxílio para a retomada do crescimento e inserção social com dignidade.

Nossa História

A Casa do Jardim foi criada em 1965 como uma Divisão de Pesquisas Psiquiátricas do Hospital Espírita de Porto Alegre. Sob a condução do Dr. JOSÉ LACERDA DE AZEVEDO teve início as atividades da instituição, como núcleo de investigação da técnica apométrica, além do atendimento espiritual aos necessitados. No ano de 1987, o grupo desvinculou-se do Hospital, vindo constituir-se em entidade, sem fins lucrativos, de caráter assistencial, religioso, educacional, cultural, filantrópico e caritativo, pautada pelos fundamentos da doutrina espírita.

A partir de seu desligamento do Hospital Espírita de Porto Alegre, sob a liderança do Dr. José Lacerda de Azevedo, passou a desenvolver suas atividades no atendimento à comunidade em âmbito espiritual e assistencial, fazendo uso de sedes de outras entidades de igual natureza que, fraternalmente, lhe cederam espaço para o cumprimento de suas finalidades associativas.

Em 1996, a Casa do Jardim, através de recursos angariados na sociedade e do esforço contributivo de seus associados, logrou adquirir o imóvel que hoje lhe serve de sede. Expandiu ao máximo de sua capacidade física as atividades espirituais, educacionais e assistenciais a que se propôs quando de sua fundação.

Nossa Missão

A Casa do Jardim tem por missão tornar-se um centro de disseminação, fomento e apoio espiritual de fundamento espírita, bem como de assistência caritativa aos núcleos sociais que lhe busquem o apoio, com vistas a contribuir para a formação de uma sociedade justa, igualitária, inclusiva e pautada por valores ético-morais sólidos de amor e caridade

Casa do Jardim hoje

No atual contexto, a Casa do Jardim vê-se inserida como entidade cujo cultivo e disseminação de preceitos ético-morais, religiosos de fundo espírita e valores de inclusão social lhe impõem a ação junto aos grupos que necessitem auxílio para a retomada do crescimento e inserção social com dignidade.

Nossos trabalhos:

Estudar, praticar e difundir os princípios da Doutrina Espírita, no sentido universalista, nos aspectos de: Ciência, Filosofia e Religião; Investigar os fenômenos relacionados com a patologia psíquica; Estudar os assuntos científicos paranormais e os relacionados com o campo da psicobiofísica; Organizar atividades educacionais e culturais, de forma geral e ampla, principalmente destinadas às novas gerações; Enfatizar entre os homens a necessidade da renovação interior à luz do Evangelho, como caminho para a conquista da Paz e da Felicidade; Cultivar o respeito aos grandes benfeitores da humanidade; Promover grupos de estudo, cursos, simpósios e conferências; Publicar e divulgar trabalhos relacionados as suas finalidades, especialmente aqueles relativos à Apometria; Proporcionar atendimento espiritual gratuito aos necessitados, com ênfase na aplicação das técnicas apométricas.

Nossos dados principais:

  • Razão Social: Casa do Jardim – Entidade Espírita Assistencial
  • CNPJ: 93.074.441/0001-19
  • Endereço:  Rua Beck, n.º 129, bairro Menino Deus, Porto Alegre – RS
  • Fone/fax (51) 3231-3826
  • Sócios: Efetivos: 120 | Colaboradores: 145 | Trabalhadores: 187
  • Equipes de Trabalho: 22

AÇÕES

Conheça algumas ações da Casa do Jardim | Saiba mais...

Rádio Web

Rádio Web e Canal You Tube Casa do Jardim | Saiba mais...

JARDIM MAIOR

Jardim Maior é o projeto para triplicação dos serviços prestados à comunidade em geral | Saiba mais...

© 2015 CASA DO JARDIM - Todos os Direitos Reservados. CREATIVE & DESIGN BY : RTWEB&DESIGN / POADESIGN - Internet Soluctions.