Grupo K’Alma de TANATOLOGIA

O Grupo K’Alma de Tanatologia promoverá encontros mensais todos os últimos sábados de cada mês,  de março a novembro de 2017, das 10h às 11h45, na Casa do Jardim, segundo andar, sala 7.

Os encontros de Tanatologia tem por finalidade reflexionar sobre o fundamento da Vida nos seus ciclos de nascimento e morte, já que se refere ao estudo da morte e do morrer para o bem viver. Abrange aspectos biológicos, psicológicos, afetivos, sociais e sobretudo espirituais.
Entendemos a morte como um fantasma ameaçador da vida e evitamos, até mesmo, falar sobre ela, ainda sabendo que está sempre presente, indissociavelmente, durante o ciclo do renascimento. Assim como o sol e a lua, o céu e a terra, o ser divino e o ser humano, a morte e a vida estão unidas eternamente, em permanente equilíbrio.  Porque sofrer tratando de viver a vida ignorando a morte se esta é o elo da vida na teia das existências?

Os Encontros de Tanatologia, permitem reflexionar sobre todos os temas do sofrimento humano sob uma perspectiva paradigmática de resiliência, compreensão, aceitação e reconciliação da nossa história e participação na existência terrena. Ou seja, entendendo a profundidade do princípio a caminho do fim e do fim como princípio em ciclos eternos, podemos viver mais felizes e mais intensamente nossa vida terrena.

O primeiro encontro será no sábado 25 de março, oportunidade em que reflexionaremos sobre a ciência tanatológica e juntos escolheremos os temas mais importantes sobre os quais se pretende aprofundar no decorrer dos encontros.

 

Grupo K’Alma de Autoconhecimento

O Grupo K’Alma de Autoconhecimento terá seus encontros durante este ano de 2017 todas às quartas-feiras das 16h45 às 18h30, na CJ, segundo andar, sala 7, a partir de 29 de Março até 29 de novembro, coordenados por Leni Bossa e Fabio Mohr.

O autoconhecimento significa o conhecimento de um indivíduo sobre si mesmo. A prática de se conhecer melhor faz com que uma pessoa assuma o controle da sua própria existência, resiliando-se com os obstáculos, reconciliando-se consigo mesmo e com os outros, praticando suas habilidades e recursos e reconhecendo suas potencialidades.

Santo Agostinho, Allan Kardec, o oráculo de Delfos, etc., afirmam que se evoluciona pelo autoconhecimento através da célebre frase: “conhece-te a ti mesmo”.  A forma mais rápida de autoconhecer-se se dá no encontro com um grupo que queira se conhecer. Somos espelhos uns dos outros e é na dinâmica dessas imagens que nos reconhecemos como espíritos que somos.

O Grupo K’Alma de Autoconhecimento oferece a oportunidade para aqueles que queiram enriquecer-se num grupo humano solidário onde a prática do amor e da aceitação incondicional de cada participante descarrega mochilas de sofrimentos e resgata a beleza pura do seu próprio espírito num caminhar conjunto pela trilha da vida terrena, porque somos todos um ser divino.

 

 

SETOR DE ESTUDOS EM TANATOLOGIA E AUTOCONHECIMENTO DO GRUPO K’ALMA

Coordenação do Grupo K´Kalma

Leni Bossa e Fabio Mohr

Average rating:  
 0 reviews

AÇÕES

Conheça algumas ações da Casa do Jardim | Saiba mais...

Rádio Web

Rádio Web e Canal You Tube Casa do Jardim | Saiba mais...

JARDIM MAIOR

Jardim Maior é o projeto para triplicação dos serviços prestados à comunidade em geral | Saiba mais...

© 2015 CASA DO JARDIM - Todos os Direitos Reservados. CREATIVE & DESIGN BY : RTWEB&DESIGN / POADESIGN - Internet Soluctions.