O Grupo K’Alma de Tanatologia promoverá encontros mensais todos os últimos sábados de cada mês, de março a novembro de 2017, das 10h às 11h45, na Casa do Jardim, segundo andar, sala 7.
Os encontros de Tanatologia tem por finalidade reflexionar sobre o fundamento da Vida nos seus ciclos de nascimento e morte, já que se refere ao estudo da morte e do morrer para o bem viver. Abrange aspectos biológicos, psicológicos, afetivos, sociais e sobretudo espirituais.
Entendemos a morte como um fantasma ameaçador da vida e evitamos, até mesmo, falar sobre ela, ainda sabendo que está sempre presente, indissociavelmente, durante o ciclo do renascimento. Assim como o sol e a lua, o céu e a terra, o ser divino e o ser humano, a morte e a vida estão unidas eternamente, em permanente equilíbrio. Porque sofrer tratando de viver a vida ignorando a morte se esta é o elo da vida na teia das existências?
Os Encontros de Tanatologia, permitem reflexionar sobre todos os temas do sofrimento humano sob uma perspectiva paradigmática de resiliência, compreensão, aceitação e reconciliação da nossa história e participação na existência terrena. Ou seja, entendendo a profundidade do princípio a caminho do fim e do fim como princípio em ciclos eternos, podemos viver mais felizes e mais intensamente nossa vida terrena.
O primeiro encontro será no sábado 25 de março, oportunidade em que reflexionaremos sobre a ciência tanatológica e juntos escolheremos os temas mais importantes sobre os quais se pretende aprofundar no decorrer dos encontros.
SETOR DE ESTUDOS EM TANATOLOGIA E AUTOCONHECIMENTO DO GRUPO K’ALMA
Coordenação do Grupo K´Kalma
Leni Bossa e Fabio Mohr